Comunidade de Aliança

Home » Palavra da Comunidade

Palavra da Comunidade

Palavra da Comunidade
Email this to someoneShare on Google+Share on FacebookTweet about this on TwitterPrint this page

Felicidade tem nome: Deus, família, amigos.

 

Vejamos abaixo o significado de:

Missão:

  1. 1. incumbência que alguém deve executar a pedido ou por ordem de outrem; encargo.
  2. 2. conjunto de pessoas a que se confere uma tarefa, freq. em outro local ou país.

Omissão:

  1. ato ou efeito de não mencionar (algo ou alguém), de deixar de dizer, escrever ou fazer (algo).
  2. ato ou efeito de deixar de lado, desprezar ou esquecer; preterição, esquecimento.

 

Ser amigo da sua família, ser como família para seus amigos e sempre Deus no início, no meio e fim desta vivência para nossa felicidade.

Assim devemos ser, pois como mostrado nos significados acima, devemos nos perguntar sobre como ser feliz e qual a nossa missão ou seja, o que devemos fazer para alcançar essa tal felicidade? Há caminhos corretos para isso.

O primeiro presente entregue a nós diariamente é a vida. Deus nos coloca a vida todos os dias para que vivamos algumas de nossas escolhas e nessas podemos escolher ser feliz. Podemos ser felizes claro que sim, queremos ser felizes porque não?, Alegrai-vos!! Primeiramente devemos ter a missão de viver; sim, ao abrir os olhos e acordar, pensemos em agradecer e viver intensamente cada segundo ( na graça de Deus Pai nosso criador, que nos dá o dia e dentro deste dia a missão de viver nossas alegrias e também nossas turbulências ). Deus é vida.

Não sejamos omissos em nossa vida, pois nós não nascemos para sermos derrotados, para sermos tristes, para sermos insensíveis, para sermos infelizes e sozinhos. Nós não podemos e nem é nossa missão viver sozinhos. Deus criou o homem e a mulher para se encontrarem, se conhecerem, se relacionarem e formar a família. Sabemos que família é um bem precioso, é o maior projeto de Deus. Família é missão.

Uma família bem nutrida da constante presença de Deus é uma família construída sobre a rocha forte em que quando há abalos, tentativas de desestruturação e desunião; essa nutrição faz com que todas essas tribulações sejam provações e aprendizados e que no final serve para fortalecer ainda mais os laços afetivos de um membro familiar com o outro. Isto faz com que ocorram ajustes e estes ajustes ajudam naturalmente na busca para ser feliz. Nossa felicidade tem nome: família.

Frase para se pensar: “Não se engane, as vezes você pensa que tem muitos amigos, mas na verdade você só conhece muita gente.”

Amigos que nos ajudam, amigos que aceitam nossa auxílio, amigos fiéis e verdadeiros, amigos-irmãos, amigos presentes  aqueles que sua presença é presente para nós, amigos que te falam um não merecido, amigos transparentes, amigos que choram juntos conosco, amigos que nos entregam a felicidade, amigos que sua missão é ser seu amigo. Nossa felicidade tem nome: amigos.

Não cumprimos com nossa missão ou seja, somos omissos de felicidade quando reclamamos de tudo e nada está bom pra nós, agente se transforma numa pessoa de difícil agrado, nada nos alegra. Quando estamos cegos,  pois as vezes a felicidade está a poucos centímetros de nós, mas temos nossa teimosia  em não querer enxergar. Quando deixamos ser tomados pelo tempo que se perde sendo usado incorretamente; tem muitas coisas que podemos fazer agora e muitas podem ser feitas depois.

Não cumprimos quando nos afastamos de tudo e de todos. Nos afastamos da alegria vinda de Deus Afastamos das mais belas e simples coisas dessa vida, nos afastamos da nossa abertura de conhecer pessoas que podem se tornar amigos. Nos encolhemos dentro da nossa própria casa, o que dificulta a aproximação dos nossos parentes próximos, pai, mãe e irmãos.

 

Então nossa missão é encontrar o caminho, nos encontrar nesse feliz caminho. Percorre-lo mesmo que seja andando descalço em pedras, com quedas, mas levantando e batendo a poeira do desânimo e da descrença. Nosso caminho é Deus, a vitória prometida é de Deus, nossa verdadeira felicidade é Deus.

Olha que lindo isso: Deus olhou para dentro Dele mesmo e nos criou sua imagem semelhança. Deus nos criou para viver Sua felicidade. Deus nos criou para sermos Felizes.

Dai-nos a graça da felicidade Senhor!!

 

Deus abençoe!!

    
 Alécio Silva (Vocacionado Lírio do Vale)

Leia também:

 

Um Ano Novo de Paz

O Rei em nós

A Importância do Tempo

Vivendo um ano cheio do Espírito Santo de Deus

Como viver o tempo de espera (namoro)

Tenho equilíbrio alimentar?

A Alegria verdadeira que foge do carnaval e se esconde em Cristo

É tempo de voltar para Deus

A Fé de São José

O Poder da Intercessão 

 Cuidando de Sua Saúde

Tempo de Páscoa “Ele Vive”

 Eucaristia e Confissão:Fonte para Santificação

A Divina Misericórdia 

Se Torne Um Amigo de Deus: Ore, Espere e Confie…

Já Fomos Criança Um Dia! 

Mãe: Amor Divino!

 O  Abraço Tem Poder “O Abraço Cura”

 Corpus Christi 

 As Obras de Misericórdia Corporais e Espirituais

Amar a Deus sobre todas as coisas e o teu próximo como a ti  mesmo

Felicidade tem nome:Deus,família,amigos